Ramon Ferreira Silva9 de mai. de 20162 minController – Padrões GRASPO primeiro padrão do catalogo GRASP, é o Controller, este padrão é responsável por atribuir eventos do sistema a classes que que não...
Ramon Ferreira Silva11 de mar. de 20163 minDIP: O Princípio da Inversão de DependênciasO princípio da Inversão de Dependências é o último dos Princípios SOLID e corresponde a letra “D”. Definição Este princípio trata de uma...
Ramon Ferreira Silva26 de fev. de 20164 minOCP: O Princípio Aberto/FechadoCalma, esse não é um post sobre Rocobop. OCP (Open/Closed Principle) é o segundo princípio do SOLID, e diz que uma classe deve ser aberta...
Ramon Ferreira Silva23 de fev. de 20162 minComo Melhorar o seu código : Os 5 Princípios SOLIDProgramação é uma mistura de arte com ciência, pois demanda do programador uma doses de criatividade e lógica, sem uma metodologia...
Ramon Ferreira Silva18 de jan. de 20164 minComo Fazer Injeção de dependências no Android com DaggerIntrodução Continuando o assunto do meu outro post, onde foi apresentado o Dagger, biblioteca de injeção de dependências no Android,...
Ramon Ferreira Silva26 de mai. de 20152 minComparando os Frameworks Grails e RailsMuito se pergunta qual a diferença entre Grails e Rails, já que os dois frameworks tão parecidos, vamos ver que além de muitas...