Ramon Ferreira Silva10 de jul. de 20192 minCreator – Padrões GRASPO segundo padrão do catálogo GRASP, é o Creator, este padrão é responsável por atribuir a responsabilidade de criação de objetos....
Ramon Ferreira Silva24 de mar. de 20162 minArmadilhas do Comando SwitchEsta duplicação estava em 3 locais diferentes e fazia sentido estar em cada um daqueles locais, mas não 3 ao mesmo tempo. Foi uma escolha...
Ramon Ferreira Silva11 de mar. de 20163 minDIP: O Princípio da Inversão de DependênciasO princípio da Inversão de Dependências é o último dos Princípios SOLID e corresponde a letra “D”. Definição Este princípio trata de uma...
Ramon Ferreira Silva6 de mar. de 20163 minISP: O Princípio da Segregação de InterfacesO Princípio da Segregação de Interfaces é o quarto princípio SOLID, e corresponde a letra “I”. Definição Este princípio nos diz que uma...
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Ramon Ferreira Silva26 de fev. de 20164 minOCP: O Princípio Aberto/FechadoCalma, esse não é um post sobre Rocobop. OCP (Open/Closed Principle) é o segundo princípio do SOLID, e diz que uma classe deve ser aberta...
Ramon Ferreira Silva25 de fev. de 20162 minSRP: Princípio da Responsabilidade ÚnicaResponsabilidade Única é o primeiro princípio SOLID da orientação a objetos, representa a letra ´S´. Este princípio diz que uma classe...
Ramon Ferreira Silva23 de fev. de 20162 minComo Melhorar o seu código : Os 5 Princípios SOLIDProgramação é uma mistura de arte com ciência, pois demanda do programador uma doses de criatividade e lógica, sem uma metodologia...
Ramon Ferreira Silva15 de jan. de 20163 minInjeção de Dependências no AndroidAndroid e Injeção de Dependências Eu considero a injeção de dependências crucial para qualquer código OO, e em se tratando de Aplicativos...