Controller – Padrões GRASP
O primeiro padrão do catalogo GRASP, é o Controller, este padrão é responsável por atribuir eventos do sistema a classes que que não...
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Esta duplicação estava em 3 locais diferentes e fazia sentido estar em cada um daqueles locais, mas não 3 ao mesmo tempo. Foi uma escolha...
O que é TDD Desenvolvimento Guia por Testes ( do inglês Test Driven Development), ou apenas TDD, é uma prática bem difundida no mercado,...
O Princípio da Segregação de Interfaces é o quarto princípio SOLID, e corresponde a letra “I”. Definição Este princípio nos diz que uma...
Calma, esse não é um post sobre Rocobop. OCP (Open/Closed Principle) é o segundo princípio do SOLID, e diz que uma classe deve ser aberta...
Responsabilidade Única é o primeiro princípio SOLID da orientação a objetos, representa a letra ´S´. Este princípio diz que uma classe...
Programação é uma mistura de arte com ciência, pois demanda do programador uma doses de criatividade e lógica, sem uma metodologia...
Introdução Continuando o assunto do meu outro post, onde foi apresentado o Dagger, biblioteca de injeção de dependências no Android,...
Android e Injeção de Dependências Eu considero a injeção de dependências crucial para qualquer código OO, e em se tratando de Aplicativos...
“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito” – Will Durant . Melhoria constante...
Para iniciar o processo de refatoração, antes é preciso formar uma base sólida, com o auxílio de testes, técnicas e ferramentas. Toda...
A Refatoração de código é uma prática que surgiu na década de 80, entre os membros da comunidade de programadores de Smalltalk, logo...